Marfrig aumenta premiação ANGUS no Brasil Central

12/08/2013 15:100 comentáriosVisto: 20

A Marfrig Alimentos, parceira da Associação Brasileira de Angus, aumentou a premiação dos bovinos Angus ou Cruza Angus (machos e fêmeas) no Brasil Central participantes do Programa Carne Angus Certificada.

A partir de agora, os produtores dos estados de SP, PR, MS, MT, MG e GO passam a contar com uma tabela de premiações atualizada, que busca maior valorização dos animais produzidos nesta região, independentemente do sistema de terminação.

Conheça a nova tabela:

São aceitos classificados no programa Carne Angus, animais com mínimo de 50% de sangue Angus com idade de até 2 dentes para machos castrados e fêmeas e Dente de leite para machos inteiros, e gordura de cobertura mínima de 3mm (gordura mediana). A tipificação de carcaças é realizada pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada, que atuam nas unidades da empresa diariamente.

Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada comemora a iniciativa que possibilitará o aumento da oferta de animais produzidos a pasto no Brasil Central e reconhecerá a qualidade investimento dos pecuaristas em um produto final diferenciado. “ A genética Angus é uma realidade no Brasil Central. A eficiência e qualidade de sua produção se comprovam tanto a pasto como em confinamento. Esperamos que as novas premiações se reflitam em uma maior adesão de produtores ao nosso trabalho com o Marfrig nestas regiões fomentando ainda mais a genética Angus no centro do país”.

Assim como sua versão anterior, a tabela de premiação é baseada no índice CEPEA / ESALQ da praça mais próxima a propriedade, conferindo transparência à negociação. O índice CEPEA é formado através da coleta de dados diários através de contatos com diferentes elos da cadeia da carne, sendo uma excelente referencia no mercado. O CEPEA também é o instituto responsável pela formação de preços referenciais para liquidação de contratos do mercado de futuros – BMF.

Deixe um comentário