Robe De Mariée Balklänning

Leilão Só Angus oferta campeões da Expointer

14/10/2016 17:060 comentáriosVisto: 142
Grande campeão Angus da Expointer Biguá 6463 Density TE (Gabriel Olivera)

Grande campeão Angus da Expointer Biguá 6463 Density TE (Gabriel Olivera)

Alguns dos exemplares Angus que se destacaram nas pistas da Expointer 2016 irão à venda neste domingo (16/10) no Leilão Só Angus, que será realizado durante a 90ª Expofeira da Associação Rural de Pelotas. Promovido pelas cabanas Albardão, Santa Amélia, Santa Joana e Estância Tradição, o remate ofertará nada menos do que o grande campeão da Expointer : o touro Biguá 6463 Density TE. O animal, de propriedade da parceria entre a Cabanha Santa Amélia, de Santa Vitória do Palmar, e a uruguaia Cabaña Bayucuá, vai à venda inteiro, uma amostra da preocupação dos criatórios em ofertar o que há de melhor no plantel. Outro destaque é o campeão Sênior de Esteio, Biguá 6255. Segundo o pecuarista e proprietário da Santa Amélia, Otávio Souza, a previsão é, mais uma vez, obter pista limpa.

No rol de estrelas que irão à venda, destaque também para integrantes dos trios grandes campeões rústicos PO e PC da Expointer. Segundo o criador Rogério Assis, da Estância Tradição, a oferta de seus touros PC faz parte do compromisso da cabanha com os clientes. “Coletamos sêmen desses animais, guardamos para uso e os ofertamos ao mercado”, pontua o pecuarista sem pena de levar seus campeões à pista. Outro destaque deste domingo, indica Assis, será a oferta de Tradição T 51, animal que ocupa a primeira colocação entre os touros jovens do Promebo, além de outros sete reprodutores destaques da mesma geração. “O leilão Só Angus oferta genética consistente e os resultados das exposições mostram isso. O cliente que compra e experimenta a nossa genética sempre acaba voltando”.

O criador Carlos Campos, da Cabanha Albardão, diz que entende a situação do mercado, mas confia na obtenção de preço justo pelos animais que o grupo ofertará neste domingo. “Esperamos ser recompensados pelo trabalho difícil que se teve para chegar ao que levaremos à venda”. Vencedor do Mérito Genético 2015, o criador Ulisses Amaral, da Cabanha Santa Joana, também está confiante nos resultados. “Estamos observando o mercado e pretendemos, no mínimo, repetir o ano passado quando a média dos touros ficou na casa dos R$ 10 mil. Nosso diferencial é que, ano a ano, nos preocupamos em manter a qualidade da oferta. Neste, ainda temos o diferencial de vender os vencedores de Esteio”.

O Leilão Só Angus é chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá início às 18h e ofertará 100 touros e 50 ventres pretos e vermelhos. Todos os exemplares rústicos têm avaliação genética do Promebo. O leilão será conduzido pela Casarão Remates.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning