Robe De Mariée Balklänning

Governo lança “Picanha Fundamental” de projeto da carne

28/08/2017 9:000 comentáriosVisto: 64
Foto: Carolina Jardine

Projeto é da Agência Gaúcha da Carne Foto: Carolina Jardine

Um corte Angus certificado marcou a “picanha fundamental” do projeto da Agência Gaúcha da Carne, lançado na manhã deste domingo (27/8) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O corte foi feito com uma faca Angus pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ao lado do governador José Ivo Sartori, do vice-governador José Paulo Cairoli e do secretário da Agricultura, Ernani Polo. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, e pelo diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador.

O projeto terá início com a criação do Observatório da Carne Gaúcha. A ideia, explicou a médica veterinária Andrea Veríssimo, é dar início a um levantamento de dados que permita o desenvolvimento da pecuária. A primeira fase do projeto será de seis meses e prevê olhar o que vem sendo feito no exterior e cruzar os dados existentes no sistema da Secretaria da Agricultura (Seapi). “Nessa primeira fase a gente precisa se conhecer como setor para trabalharmos juntos”. Só depois, explica ela, vai se debater a criação efetiva de uma agência gaúcha da carne e, em um terceiro momento, se falar em promoção. Ao lado do cientista de dados Ery Jardim ela vai usar as informações das GTAs para traçar o fluxo de animais no Estado, entender os processos e responder algumas perguntas que até hoje ficam sem resposta, como os números do abigeato.

Durante a solenidade, o secretário Ernani Polo destacou que o projeto foi construído com as entidades do setor após um ano de debates. Segundo ele, as lideranças serão chamadas para opinar sobre os próximos passos do projeto. Maggi parabenizou a iniciativa e disse que espera que ela seja garantia de carne de qualidade ao consumidor. O vice-governador José Paulo Cairoli destacou a necessidade de envolver os setores em apoio ao Estado pelo desenvolvimento. “Esse projeto não é do governo. Quanto mais setores estiverem envolvidos melhor. Defendemos o ganha ganha.”

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning