Robe De Mariée Balklänning

Expointer é aberta com quatro ministros no parque

27/08/2016 23:190 comentáriosVisto: 30

 

abre

Diferente dos anos anteriores, a solenidade de abertura da 39ª Expointer ocorreu uma hora e meia após os portões do Parque Assis Brasil, em Esteio, serem abertos, na manhã deste sábado (27/8). A inovação foi construída em parceria com entidades promotoras da feira para valorizar os vencedores da mostra agropecuária, deixando a cerimônia de sexta-feira (2/9) somente para o Desfile dos Campeões. Esta parceria entre Estado e o setor agropecuário foi destacada pelo governador José Ivo Sartori durante a abertura, no Restaurante Internacional. “O governo do Estado é parceiro do setor primário. Entende que deve ajudá-lo com todos os meios à sua disposição. Muito desse apoio consiste em remover os obstáculos que dificultam a vida do produtor e os resultados que já alcançamos foram possíveis porque reorganizamos e aumentamos a colaboração entre as secretarias estaduais e órgãos voltados à agricultura”, afirmou Sartori, durante solenidade que contou com a presença de lideranças e produtores. O presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, representou os criadores da raça.

 

A festa foi aberta com a presença de quatro ministros de estado gaúchos no Parque Assis Brasil. Nascido no Paraná mas registrado no RS, Blairo Maggi elogiou a Expointer e disse que a feira é única no país.  “Rio Grande do Sul é conhecido como o estado que tem mais empreendedores. Que não tem medo e que sabe fazer agricultura. O gaúcho fez e faz toda a diferença na agricultura brasileira”. O ministro ainda garantiu que está disposto a resolver os problemas do campo e que trabalha pela redução da burocracia nos processos do Ministério da Agricultura.

No mesmo sentido, o secretário da Agricultura, Ernani Polo, anunciou o programa Agro Mais Gaúcho, que visa simplificar os processos na Seapi. Também participaram os ministros Osmar Terra, Eliseu Padilha e Ronaldo Nogueira.

 

Medalha Assis Brasil

Na cerimônia, foi entregue a medalha Assis Brasil a pessoas que se destacaram por serviços prestados no setor da agricultura e da pecuária. Os homenageados da 39ª Expointer foram o empresário Raul Anselmo Randon; o fundador e presidente do Sindicato da Indústrias de Máquinas Agrícolas do RS, Eduardo Silva Logemann; e o integrante do Conselho Superior da Farsul e titular da entidade no Consema, Domingos Antônio Velho Lopes.

Tags:

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning