Robe De Mariée Balklänning

Expofeira de Jaguarão reconhece os destaques da raça Angus no Sul do RS

26/10/2017 12:010 comentáriosVisto: 32
Julgamento de animais Angus. Foto: Fagner Almeida

Julgamento de animais Angus. Foto: Fagner Almeida

A 72ª Expofeira de Jaguarão colocou em pista o melhor da raça Angus no Sul do Estado. No julgamento, realizado no domingo (22/10), no Parque do Sindicato Rural de Jaguarão, com coordenação do jurado Fábio Azeredo, inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, o prêmio de trio grande campeão de machos PO ficou com os exemplares do lote 4 (tatuagens 0279, 0275TEI e 0266TEI), da Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão (RS), com o expositor Clóvis Teixeira Gonçalves da Silva. O prêmio de trio reservado de grande campeão machos PO foi para os exemplares do lote 1 (tatuagens 1168, 1140 e 1184), da Cabanha Solé, do expositor Ismael Geraldo Acunha Solé, de Cerrito (RS). Destes, levou o título de melhor rústico PO o animal de tatuagem 1184, da Cabanha Solé.

O trio grande campeão de machos PC foi composto pelos animais do lote 11 (tatuagens 2608, TE195 e TE194), também da Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão, e com o expositor Clóvis Teixeira Gonçalves da Silva. O trio reservado de grande campeão de machos PC saiu do lote 13 (tatuagens 249, 237 e 234), do estabelecimento Estância Palomy, de Jaguarão. O expositor é Antônio Joaquim Lemos Piuma. Já os animais do lote 9 (tatuagens 98, 101 e 93), da Estância São Gabriel, de Jaguarão, com o expositor Gilberto Gonçalves, ganharam destaque na categoria terceiro melhor trio machos PC. O exemplar de tatuagem 2608, da Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão, ficou como melhor macho PC.

Entre as fêmeas, o trio grande campeão PO foi para o lote 14 (tatuagens 186, 182 e 178), do expositor Paulo Sérgio Fonseca Neves, da Agropecuária Rodeio das Coloradas, de Jaguarão. A fêmea PO de tatuagem 186 levou, ainda, o prêmio de melhor rústico na categoria. Além disso, o trio grande campeã fêmeas PC também foi para Agropecuária Rodeio das Coloradas, de Jaguarão, dessa vez com os exemplares do lote 18 (157, 130 e 129), do expositor Paulo Sérgio Fonseca Neves. Já o trio reservado grande campeão das fêmeas PC foi para o lote 15 (tatuagens 193, 177 e 175), também da Agropecuária Rodeio das Coloradas, que ainda levou o título de melhor fêmea PC, com o animal de tatuagem 129.

Na ocasião, atendendo a solicitação de criadores locais, o gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, ministrou uma palestra sobre a importância do uso de touro registrado. A atividade, segundo Pivato, reuniu criadores e usuários interessados em expandir o conhecimento sobre a raça, uma das mais criadas na região. “Tivemos a participação de um público seleto”, disse. “Falamos bastante sobre temas como o Promebo (Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne) e a utilização de animais registrados”, completou.

Mateus Pivato, gerente de fomento da Angus, ministrou uma palestra na Expofeira. Foto: Ju Lima

Mateus Pivato, gerente de fomento da Angus, ministrou uma palestra na Expofeira. Foto: Ju Lima

 

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning