Robe De Mariée Balklänning

Explorando os campos do Sul

17/04/2017 8:520 comentáriosVisto: 125

copetti

A trajetória pessoal e profissional do inspetor técnico Luis Augusto Copetti, 56 anos, foi dedicada a explorar os campos do Sul do Brasil. Isto porque o pai, militar e pecuarista, residia em Rosário do Sul (RS), mas tinha propriedade e criava bovinos em Rio Negro (PR). Por conta desta logística, desde a infância, está habituado à rotina de ir e vir.

Os primeiros contatos com animais de produção ocorreu por meio de um amigo do pai que tinha paixão por cavalos devido à sua atividade no Exército. Também foi por meio de amigo da família que, aos 15 anos, conheceu a raça Angus. Na juventude, começou a mexer com gado de cria ao ajudar no manejo da fazenda familiar.

Por conta destas vivências, optou pelo curso de Medicina Veterinária. Formou-se pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Lages, há 30 anos, e logo após estabeleceu-se em Cascavel. Sempre atuou como consultor de fazendas com foco em cruzamentos para fomentar o crescimento dos rebanhos.

Desde 2011, é inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, com atuação no Oeste e Sudoeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul. “É muito gratificante ver as coisas melhorando. O que mais me deixa satisfeito é entrar no Mato Grosso do Sul e ver o rebanho preteando”, brinca Copetti, que acompanhou a evolução dos animais Angus no Paraná e, mais recentemente, a expansão da raça no estado vizinho.

Apesar da rotina corrida, o técnico segue dividindo o tempo entre o Paraná e o Rio Grande do Sul. Casado e com duas filhas, pelo menos uma vez por mês visita familiares em Santa Maria, onde atende fazenda de uma parente.

Formação: Medicina Veterinária na UDESC
Natural de: Santo Ângelo (RS)
Região de Atuação: Oeste e Sudoeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul.
Qual foi a primeira vez que ouvir falar na raça Angus: Quando tinha 15 anos, em Rosário do Sul, por meio de amigos do pai, que era militar e pecuarista
Há quanto tempo atua junto à Associação Brasileira de Angus: 6 anos
Uma receita infalível com Carne Angus: Churrasco de costela Angus
Um rebanho inesquecível: A evolução dos rebanhos Angus no Oeste do Paraná com enfase nas Cabanhas Rio da Paz, do criador Antônio Zancanaro, de Cascavel; RPK Genética, de Reno Paulo Kunz, de Nova Laranjeiras; Ponche Verde, de Jose Filippon, de Guaraniaçu; e Três Meninas, de Agassiz Linhares, de Cascavel.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning