Robe De Mariée Balklänning

Comissão Angus Jovem abre trabalhos com casa cheia em Esteio

27/08/2016 0:060 comentáriosVisto: 214
Encontro reuniu jovens interessados pela raça no Parque Assis Brasil

Encontro reuniu jovens interessados pela raça no Parque Assis Brasil

Um grupo de cerca de cem jovens lotou o auditório da Casa do Veterinário no Parque de Exposições Assis Brasil na noite desta sexta-feira (26/8). Reunidos pela primeira vez, deram início à Comissão Angus Jovem, um movimento que busca renovação e projetos voltados para o futuro da raça. Independente da atividade desenvolvida pelos participantes ou se eles têm ou não ligação com o campo, todos são aceitos se estiverem dispostos a trabalhar pelo bem da Angus. O encontro teve início com palestras de representantes das comissões jovens do Uruguai e Argentina, quando foram apresentados exemplos concretos de ações capitaneadas pelo movimento nos países vizinhos.

Entusiasta da iniciativa em território brasileiro, o uruguaio Ebers Emilio Martínez, que não tem terras nem parentes ligados à agropecuária, ressaltou a importância de levar a ideia aos mais longínquos pontos do Brasil, angariando interessados em ajudar. Durante sua apresentação, realizada ao lado dos colegas de movimento, citou as ações adotadas no Uruguai nos oito anos da comissão, que incluem competição de trabalhos técnicos entre escolas agrárias, curso de seleção de reprodutores e competição entre jurados jovens. A ideia da avaliação de touros e matrizes por iniciantes começou na feira do Prado com um grupo restrito de 30 pessoas e, agora, já são mais de 300. Para capilarizar a iniciativa, a prova foi replicada pelo interior com apoio da Sociedade de Criadores de Angus do Uruguai.

O grupo argentino expôs o modelo de atuação dos jovens da Associação Argentina de Angus, que é realizado por meio de assuntos de interesse. Cada subgrupo escolhe um tema para trabalhar. Enquanto alguns se dedicam ao mercado da carne, outros interagem quando o assunto é técnico, diz respeito a exposições ou à produção de revista.

Animados, os jovens apresentaram diferentes ideias para organizar o trabalho ainda embrionário. Foi definido que serão elencados aqueles participantes com maior disponibilidade a fim de formar uma coordenação administrativa. Uma das ideias apresentadas foi a de realização de um novo encontro durante o Encorte, em Santa Maria (RS), em 2017. Para organizar os próximos passos da Comissão Angus Jovem, novo encontro ocorrerá no domingo (28/8) na sede da Associação Brasileira de Angus no Parque de Exposições Assis Brasil.

O evento foi aberto pela presidente do Conselho Técnico da Angus, Susana Salvador. Segundo ela, buscar a colaboração dos jovens foi um desafio traçado com os olhos no futuro. O grupo também foi recepcionado pelo presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, que destacou a autonomia da nova comissão para se autogerir. Também reforçou a importância de estabelecer interação com os jovens e de incluir suas ideias nos projetos da Angus.

Tags:

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning