Robe De Mariée Balklänning

Colappa vai estimular o comércio global de Genética Angus

29/12/2017 11:530 comentáriosVisto: 37
Crédito: Virginia de Jesus

Crédito: Virginia de Jesus

Representantes da Angus na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai estiveram reunidos em Buenos Aires, no dia 12 de dezembro, para definição da estrutura e ações da Confederação Latino-americana de Países Produtores de Angus (Colappa), entidade criada em encontro recente na capital argentina. O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, participou do encontro representando a Associação Brasileira de Angus. O objetivo da Colappa é fortalecer o intercâmbio de genética entre os seus países membros e com outros mercados, além de promover o crescimento da raça para consolidar a sua liderança mundo afora.

Uma das ações estabelecidas pela Confederação para o seguimento da consolidação da raça no mundo na produção de carne de alta qualidade está o alinhamento com mecanismos que estimulem o comércio global, com atenção estrita às questões sanitárias, para que cada Associação possa apresentá-los às autoridades de seu país, como forma de reduzir barreiras ao acesso ao mercado. Além disso, a Colappa busca a aproximação entre os produtores Angus do mundo, para que possam ser aprofundadas as melhorias raciais, bem como o desenvolvimento da juventude e o treinamento das novas gerações focadas no setor. “A Colappa é um importante instrumento para espalharmos a genética Angus pelo mundo e consolidarmos os bons resultados que já conquistamos nos últimos anos”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.

Durante o primeiro encontro, também foi discutido como será possível consolidar os dados genéticos dos países que compõem a Colappa, a fim de ampliar a base de programas de melhoria a nível regional. Além disso, especialistas convidados trataram sobre a situação global do mercado de genética e as condições sanitárias no comércio de sêmen, embriões e animais de pé.

A Colappa

A Colappa terá comando em caráter rotativo, sendo que o primeiro mandato, de dois anos, ficará a cargo da representação argentina, a Associação Argentina de Angus, que tem como presidente Alfredo Gusmán. Além dos seis países que integram a Confederação, foi definido o ingresso da Associação Angus & Brangus do Equador como membro permanente da Confederação, e foi confirmada a possibilidade de ingresso de outros países da região, assim como de nações de outras regiões, em caráter de ouvinte.

A entidade tem como missão o fortalecimento do livre comércio de genética entre países membros e com mercados terceiros; a padronização de critérios na gestão de dados genealógicos, registros e avaliações genéticas e genômicas; e a promoção da fazenda de gado Angus para que continue a consolidar-se como a melhor qualidade de raça de carne do mundo. A sede administrativa da Confederação foi fixada em Buenos Aires, junto a Associação Argentina de Angus.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning