Robe De Mariée Balklänning

Case de sucesso na produção de novilhos Angus é tema de palestra no Encontro de Confinadores e Recriadores da SCOT

02/04/2017 9:430 comentáriosVisto: 128
Foto: Eduardo Rocha

Foto: Eduardo Rocha/ Divulgação Fazenda Modelo II

Para produzir carne Angus de qualidade e se diferenciar no mercado, é necessário possuir bons fornecedores de animais e uma boa estratégia de manejo. Isso é o que garante o zootecnista Saulo Medeiros, responsável pelo confinamento de animais na Fazenda Modelo II, que apresentará o case da Fazenda Modelo: análise de desempenho e resultados, no Encontro de Confinadores e Recriadores, promovido pela Scot Consultoria. Na ocasião, ele explicará o trabalho que é feito na fazenda com os animais meio sangue Angus e o desempenho econômico obtido.

“A Angus é uma excelente raça para o confinamento. Nós temos conseguido uma produtividade diferenciada trabalhando a engorda destes animais. Já ganhamos prêmios importantes com isto”, relata Saulo. A fazenda foi premiada no Concurso de Carcaças de Bataguassu, organizado pela Associação Brasileira de Angus e Marfrig, em 2016 e em 2015.

A intenção do zootecnista é mostrar aos produtores que não é necessário investir em infraestrutura para confinar animais Angus. “Não existe mistério para trabalhar com a raça, não alimentamos eles com ração especial, o que muda é o trabalho de engorda”. Na fazenda, o período de confinamento do Angus é de 150 dias, diferente dos 120 dias usuais para outras raças. “Temos que aproveitar o máximo do animal, que ainda responde neste período. Quanto mais ele come, mais a carne se diferencia e mais vantajoso vai ser”, explica.

O técnico de controle de qualidade do Programa Carne Angus, médico veterinário Vinicius Peron, relata que quando recebem gado da Fazenda Modelo II, as expectativas são sempre muitos grandes. “Os animais sempre foram de excelente qualidade, são precoces, com carcaças de elevado marmoreio. Normalmente mais de 80% leva o selo Angus de certificação”, descreve Peron.

Os participantes do evento também poderão saborear cortes de carne Angus certificada em coquetel no dia 5, às 18h. O Encontro de Confinadores e Recriadores acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril, no centro de eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP) e dia de Campo no Confinamento Monte Alegre em Barretos (SP). O evento recebe patrocínio da Associação Brasileira de Angus, que apoia ações que levem informação ao produtor.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning