Carne Angus: 15 anos depois um novo mercado à pecuária carne nacional  

O consumidor brasileiro desenvolveu seu paladar para consumir carne, assim como cafés e vinhos. Nos últimos 15 anos, o país viveu o que se chama de uma revolução na gastronomia, que permitiu um aprendizado sobre a qualidade da carne e as inúmeras possibilidades de cortes e modos de preparo sem que isso signifique gastar mais no supermercado. As novas tendências ditadas por esse comportamento norteiam as ações da indústria e já chegaram ao campo. Protagonista dessa história, o Programa Carne Angus abre as comemorações de seus 15 anos nesta Expointer com números invejáveis.
O projeto nasceu com uma produção de pouco mais de 2 mil quilos por mês em apenas uma unidade no Rio Grande do Sul. Atualmente, está presente em 40 plantas de 15 empresas com unidades em 12 estados. Nesse período, mais de 3 milhões de cabeças foram abatidas, o que resultou em volume de 102 mil toneladas comercializadas. Segundo o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, a ação cresce a uma taxa de 20% ao ano.

Foto: Eduardo Rocha

As festividades  terão início com happy hour que reunirá convidados e sócios, nesta TERÇA-FEIRA (28/08), a partir das 19h, no estande da Angus. Na ocasião, haverá a apresentação da nova campanha de marketing da Angus e o calendário de atividades alusivas ao aniversário, que inclui Gira Técnica pelo Rio Grande do Sul no mês de setembro.
De acordo com Medeiros, nesse período de 15 anos, houve uma mudança muito rápida na cadeia produtiva nacional. “Temos orgulho de termos sido atores nesse processo de mudança e qualificação da agropecuária nacional. O produtor se tornou protagonista nesse processo, levando ao consumidor a melhor carne produzida por sua família, buscando também a excelência e os mercados mais exigentes”, ressaltou.
Angus na Expointer
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2018 com 282 animais inscritos (127 exemplares de argola e 155 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos. Neste ano, a Angus tem como patrocinadores da Expointer: Sicredi, CB Genetics, Azevedo Bento e Allflex. Ainda conta com apoio de Renascer Biotecnologia, Semex, Taura, Acatak, Costão do Santinho e Cotripal, e como o apoio permanente da Genex.
0 comentários on Carne Angus: 15 anos depois um novo mercado à pecuária carne nacional