Robe De Mariée Balklänning

Sobre o programa

BANNER VIRTUAL_1101O Programa Carne Angus Certificada, é uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, para produção de carne de alta qualidade.

Os objetivos são a valorização da carne de animais Angus e suas cruzas, buscar a valorização e o pagamento por qualidade aos produtores engajados, fomentar o crescimento da raça Aberdeen Angus, fortalecer e integrar a cadeia produtiva, além da produção de carne de alta qualidade de acordo com critérios valorizados pelo mercado, com a certificação da Associação Brasileira de Angus, buscando atender os mais exigentes consumidores.
A Associação Brasileira de Angus, desde 2003, trabalha em parceria com importantes indústrias do país, beneficiando todos os envolvidos, e privilegiando àqueles produtores que estão comprometidos com esta filosofia e produzem animais conforme as demandas do mercado.

Como funciona

A Carne Angus Certificada é uma marca de carne de qualidade, proveniente de animais da raça Angus e suas cruzas. Certificada pelos técnicos credenciados do Programa Carne Angus  através da identificação diferenciada da carcaça nas plantas frigoríficas certificadas.

A identificação é realizada a partir da inspeção dos animais nos currais de abate, através da identificação do padrão racial e novamente na linha de abate, onde são avaliados individualmente quanto a conformação da carcaça, idade e grau de acabamento, sendo conferido um carimbo com a letra (a) na linha de abate àqueles animais que forem aprovados na avaliação final. A desossa, embalagem e expedição também são acompanhadas pelos técnicos do Programa, atestando o alto padrão de qualidade do processo. Toda a carne embalada a vácuo recebe uma etiqueta diferenciada, onde o selo de certificação é a garantia da qualidade.

O padrão racial pode ser definido como:

Rio Grande do Sul
ANGUS E RED ANGUS definidos (pretos e vermelhos);
Cruzamentos com mínimo de 50% de sangue Angus com raças Europeias de corte e não mais que 25% de participação de sangue zebuíno;
Cruzamentos com mínimo de 66% de sangue Angus com raças Zebuínas e sintéticas.

Santa Catarina, Paraná, Sudeste e Centro-oeste
ANGUS E RED ANGUS definidos (pretos e vermelhos);
Cruzamentos com mínimo de 50% de sangue Angus com raças Europeias de corte
Cruzamentos com mínimo de 50% de sangue Angus com raças Zebuínas de corte (Cruzamento Industrial)

Como participar

Para participar do programa, os produtores devem aderir ao Protocolo Angus, Programa Carne Bonificada diretamente no site da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ou preenchendo o termo de adesão, disponível para download, e enviando para a Associação Brasileira de Angus. A adesão ao protocolo é gratuita.

Para receber as bonificações estipuladas pelo programa, os animais comercializados com os frigoríficos parceiros devem estar de acordo com padrão de raça, idade e acabamento de gordura.

Em caso de dúvidas, o telefone 0800-644 1832 está disponível.

Distribuição e  Comercialização

A carne Angus Certificada é um produto diferenciado, produzida a partir dos mais rigorosos padrões de qualidade industrial em modernas instalações frigoríficas, que garantem a segurança e inocuidade do produto.

A origem, identidade e alto padrão de qualidade são garantidos pela Associação Brasileira de Angus, através do acompanhamento permanente dos técnicos do Programa Carne Angus Certificada, desde o abate até a embalagem final, por meio de processos de certificação reconhecidos internacionalmente pela TÜV RHEINLAND.

A distribuição e comercialização da Carne Angus Certificada é realizada diretamente pelos frigoríficos parceiros, cujas marcas que recebem o selo de certificação da Carne Angus têm garantia de qualidade e representam o sucesso do conceito “do pasto ao prato” junto ao público consumidor.

 

 

Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning