Robe De Mariée Balklänning

Campeonato de Assadores em favor da inclusão pelo esporte

09/11/2017 13:230 comentáriosVisto: 59

mestresassadores2

Trinta e dois competidores irão se enfrentar em uma disputa de titãs no próximo dia 15 de novembro na 3º edição do Campeonato Mestres Assadores. A vitória virá para quem resistir a diversos rounds gastronômicos, que resultarão em quatro finalistas e no grande campeão de 2017. O grande prêmio, no entanto, deve ficar com o público presente que participará dessa verdadeira orgia da carne. Promovido pelo restaurante Fazenda Barbanegra, onde só se serve cortes Angus, o evento tem apoio da Associação Brasileira de Angus e terá quatro diferentes cortes da Carne Angus Certificada como cardápio para a disputa.

Diferentemente das edições 2013 e 2014, quando foi realizado no Parcão, o evento deste ano será na praça Japão, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre (RS). Seis jurados estarão encarregados de julgar os melhores assadores. Fazem parte da mesa julgadora Márcia Barcellos, Cássio Selaimen, Leonardo Albuquerque, Laura Bier Moreira e Roberto Grecellé. O time de avaliadores ainda conta com o gerente do Programa carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, que participa como jurado desde a primeira edição. “É um momento de degustar a melhor carne Angus produzida de diferentes maneiras e ainda contribuir com a comunidade de Porto Alegre. É um evento imperdível”, pontuou Medeiros.

Mais importante do que o culto ao assado que sempre marca os eventos do Barbanegra e da Angus, é a solidariedade. Todo o lucro do campeonato será revertido para o projeto WimBelemDon, que oferece atividades extracurriculares a crianças carentes no bairro Belém Novo. Como sugere o nome do projeto – uma alusão ao torneiro de Wimbledon – a iniciativa visa fortalecer os vínculos de crianças em situação de vulnerabilidade por meio do tênis.

Os organizadores esperam em torno de 500 pessoas. “As expectativas são as melhores possíveis. Tivemos mais apoio esse ano e melhoramos a estrutura”, comenta o proprietário do Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira. Ele ainda ressalta a relevância do evento para o WimBelemDon: “É importante ajudar para que ele continue com seu projeto de desenvolvimento da comunidade”.

A entrada é franca. O campeonato começa às 10h. Em caso de chuva, será transferido para o dia 18 de novembro.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning