Robe De Mariée Balklänning

Campeões da raça Angus são conhecidos na Expo Londrina

13/04/2018 20:310 comentáriosVisto: 165

O final de tarde de sexta-feira (13) foi de reconhecimento ao melhor da genética Angus. Depois de um dia inteiro de julgamento, o jurado argentino Lucas Lagrange anunciou o nome do Grande Campeão da Expo Londrina: Angus Guarita 275TE Black Label, box 51, touro jovem da Fazendas Reunidas Pansul, Fazenda São Marco, de Itapeva (SP). Do mesmo criatório veio a Grande Campeã da exposição, a vaca jovem com cria ao pé PWM Type TEICB2009 Hitter 02816, box 30. Os animais vencedores pertencem a Rodolfo Bonfiglioli, que há apenas três anos iniciou a formação de seu plantel atualmente com 100 fêmeas com trabalho focado na TE. “Estou muito honrado pela conquista dos grandes campeonatos, prova de que acertamos na escolha e é mais um incentivo para continuarmos investindo no Angus”, afirmou o criador que ainda neste mês vai estar com 10 animais na pista ranqueada de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Grande Campeã Angus Expolondrina crédito Devanir Parra

Entre os machos, completaram o pódio como Reservado Grande Campeão PWM Temp TEICB2005 Candelero, box 50, de Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril, de Silvianópolis (MG); e o Terceiro Melhor Macho foi Espinilho GMG Candelero TE322, box 39, de Roberto Soares Beck, da Estância do Espinilho, de Cruz Alta (RS). Nas fêmeas, os títulos de Reservada Grande Campeã e Terceira Melhor Fêmea foram para a Fazendas Reunidas Pansul, Fazenda São Marco, de Itapeva (SP), com PWM Sinaloa TEICB1804 Candelero, box 36, e Angus Guarita 272TEI Afrodite, box 31, respectivamente.

Grande Campeão Angus Expolondrina crédito Devanir Parra

 

No total, 53 animais machos e fêmeas participaram do julgamento da 58º edição da Expo Londrina, considerada a primeira vitrine do ano que evidencia a força e a genética da raça Angus no Brasil. O páreo foi bastante disputado, segundo afirmou o jurado argentino. “Todos os animais em pista carregam o melhor da genética e representam muito bem raça”, destacou Lagrange, confirmando a excelência do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil.

Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, a qualidade dos animais vem crescendo ano a ano, mesmo sem um aumento expressivo no número de exemplares participantes da mostra. “A cada exposição o Angus ganha mais expressividade em pista e isso resulta em maior interesse do criador”, afirma.

O julgamento contou com o acompanhamento dos inspetores técnicos da associação, Antônio Chaves e Vinícius Aquino Faria.

(Fotos: Devanir Parra)

 

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning