Robe De Mariée Balklänning

Angus participa de apresentação do Observatório Gaúcho da Carne (OGC)

15/03/2018 17:301 comentárioVisto: 94

 

Foto: Camila Silva

Foto: Camila Silva

O Governo do Rio Grande do Sul apresentou nessa quinta-feira (15/3) o Observatório Gaúcho da Carne (OGC), projeto que visa ampliar e unificar as informações relacionadas à cadeia produtiva da carne bovina por meio do cruzamento de informações. Após seis meses de trabalho, o OGC compilou mais de 800 mil dados, resultando em 11 painéis divididos em 72 páginas que estarão disponíveis para acesso público no website do projeto.

Até então secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que se despediu da função para concorrer a deputado, destacou a importância da colaboração das entidades do setor no desenvolvimento do projeto. Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Angus, João Wolf, o OGC é uma inciativa inovadora. “Acredito que tenha tudo para dar certo, é surpreendente o número de dados compilados em apenas seis meses. Acredito que trará muitos benefícios para a cadeia produtiva como um todo”, destaca. O gerente nacional do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, também esteve presente no evento. O OGC é o primeiro passo para a criação da Agência Gaúcha da Carne.

Na ocasião, o Governador do Estado, José Ivo Sartori, citou a importância da cadeia produtiva da carne para a economia do Rio Grande do Sul e aproveitou para anunciar o novo secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Odacir Klein.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning