Robe De Mariée Balklänning

Angus discute desafios e oportunidades para o mercado da carne em Cruz Alta

06/06/2017 10:380 comentáriosVisto: 37
Foto: Luiza Mendes

Foto: Luiza Mendes

Os desafios, as oportunidades e as boas práticas na produção de carne no Rio Grande do Sul estiveram em debate na última sexta-feira (2/6), em Cruz Alta (RS), durante a 90º etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. Na ocasião, o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Schüler Medeiros, ministrou uma palestra para os produtores da região sobre a importância da busca de melhorias na produtividade da carne que vai para o mercado. A atividade gratuita foi realizada no Parque Integrado de Exposições do município.

Durante o evento, Medeiros falou sobre a importância de melhorar a imagem do produto oferecido. “A nossa ideia foi levar melhorias aos produtores da região inteira, mostrando técnicas de como produzir melhor a carne”, afirmou, destacando que o conhecimento pode abrir portas para as exportações para fora do Estado. Além disso, segundo ele, quase 85% da carne produzida no estado é consumida pelas famílias gaúchas.

O Fórum Permanente do Agronegócio, realizado nos dias 1º e 2 de junho, contou com cerca de 150 participantes. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) em uma parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Casa Rural Centro do Agronegócio. Esta edição também contou com apoio do Sindicato Rural de Cruz Alta, Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Durante todo o encontro, foram promovidos seminários, Dia de Campo na Fazenda Bela Vista e uma visita à área de produção animal da Unicruz.

Deixe um comentário


Balklänning weddingdressonline Robe De Mariée Balklänning